ENDEREÇO
Av. Mariland, 274
Porto Alegre - RS

FONE
(51) 3019.3688

E-MAIL
contato@casadoyogin.com.br


Galeria de Fotos






Yoga para Gestantes

YOGA PARA GESTANTES 

 A prática de Yoga durante a gestação requer uma adaptação de quase todas as técnicas que o Yoga oferece.

Para que possamos dar-lhe toda atenção neste momento tão especial de sua vida e de seu nenê, a prática de Yoga para gestante é personalizada. Desta forma é possível oferecer à gestante uma atividade prazerosa que permita que ela se sinta bem com as modificações do seu corpo e possa se manter ágil e sem desconfortos até o dia do parto.

 Eis algumas técnicas que são desenvolvidas durante a prática: Posturas, respiratórios, relaxamentos e meditação.

 Alguns benefícios do Yoga na gestação são:

 - Proporciona uma gestação, um parto e pós-parto mais saudáveis e tranquilos;

- Melhora a condição cardiorespiratória;

- Melhora da circulação sanguínea e linfática, o trânsito intestinal e a digestão;

- Melhoria das condições musculares e ósseas;

- Fortalece o assoalho pélvico;

- Evita as varizes;

- Redução de possíveis dores e inchaços;

- Autoestima da futura mamãe;

- Readaptação ao novo eixo de gravidade;

- Relaxamento;

- Redução do estresse e da ansiedade;

- Auxilia na realização de atividades corriqueiras;

- Ajuda na preparação dos seios para amamentação;

- Melhora a respiração e a oxigenação para o bebê;

-Consciência do novo Ser que se desenvolve dia a dia.

 Chopra (2006) aconselha, “Leia histórias encantadoras e poesia sensível em voz alta para seu bebê e ouça músicas bonitas e relaxantes todos os dias”. [...] Preste atenção aos sinais de estresse que perceber ao longo do dia e aplique comportamentos de redução de estresse para minimizar os efeitos prejudiciais do estresse sobre você e seu bebê por nascer. [...] Coloque as mãos sobre a barriga algumas vezes ao longo do dia e envie pensamentos amorosos a seu bebê por nascer.

 Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso), agendando por e-mail ou telefone, informando-nos turno e horário de sua preferência.

 Alguns cuidados:

 Antes de iniciar a prática, é importante procurar aconselhamento médico. Ele indicará a frequencia e o tempo correto para praticar de forma segura e saudável.

 Para a prática, use roupas confortáveis e que não fiquem justas ao corpo. Por mais que os movimentos sejam leves, exigem uma dose extra de flexibilidade.

Segundas e sextas às 17h30min.

 



Outras Atividades